quarta-feira, 11 de julho de 2007

Plutão no centro da galáxia


Por Isabel Mueller - Astróloga - http://www.isabelmueller.com.br/

Estamos vivenciando o questionamento da realidade, das verdades, crenças, conceitos e conhecimentos.
Isto está simbolizado astrologicamente pela passagem de Plutão no signo de Sagitário.
Paradigmas estão sendo mudados, e necessitamos ampliar a visão da realidade.
E nada melhor para isso do que olhar a realidade interior, pois quanto mais sabemos de nós, mais conhecemos o mundo.
O ensinamento é compreender que criamos nossa própria realidade, e que só realizamos o que conseguimos vislumbrar. Se a mente é estreita, a realidade também o será. Se enxergamos longe, iremos longe.
Devemos nos comprometer com nossos sonhos e ideais, e confiar que somos capazes, ampliando o campo de percepção.
O ser humano transpõe grandes distâncias geográficas, mas não está conseguindo ultrapassar a sua distância em relação aos outros seres, e o abismo que criou entre o céu e a terra, entre a dimensão divina e a humana.
Não devemos nos esquecer de que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, e não o contrário...
As crises pessoais e coletivas que estão ocorrendo refletem a falta de um sentido, de um significado maior que resgate a conexão com o divino que o ser humano tinha anteriormente, quando as coisas eram mais simples, as pessoas tinham mais tempo, e os valores que importavam eram outros.
Quantos excessos e intolerâncias estão sendo praticados em nome de dogmas políticos, raciais, religiosos, e todo tipo de preconceito?
Há uma ânsia de poder, que subjuga pessoas carentes de rumo, que esperam que alguém ou algo instituído lhes diga o que fazer, em que acreditar, o que é certo, o que é verdade. Perdeu-se a confiança na sabedoria interior.
Está na hora de rever esses conceitos, e de passar a enxergar a realidade de um outro modo.
Ir além de nós mesmos requer um salto no desconhecido, esperança no futuro (que começamos a criar no presente), e comprometimento com os ideais e sonhos.
Novas visões de mundo, conhecimentos, ética e justiça se fazem necessárias.
Devemos parar de julgar, de ter “pré-conceitos”, de ver apenas uma parte da realidade, limitando o olhar.
Plutão está posicionado num ponto que denominamos de centro da galáxia, localizado a 26 graus do signo de Sagitário.
O centro da galáxia é um ponto de conscientização e de transformação.
Simboliza a oportunidade de ampliar horizontes, de ver as coisas de uma forma totalmente nova, acessando um saber que não é apenas racional, mas cósmico, herança de nossa origem divina.
É um momento de libertação de apegos, de formas, de pensamentos, de crenças e de verdades. Se resistirmos a essas mudanças, o processo será doloroso. Temos que redimensionar certezas, pois um novo universo se abre para nós.
Envolve uma mudança de paradigmas na ciência, nas religiões, na educação, nos aspectos culturais, ideológicos, éticos, jurídicos, e nas questões que envolvem viagens, fronteiras e grandes distâncias.
Significa também a conscientização do que é crescimento, e que este não é medido por poder, prestígio ou status.

Não aceite uma verdade imposta. Você tem sua verdade interior, e deve respeitar a alheia, e estar aberto para se surpreender com as revelações que chegarão por meio da intuição, dos sonhos, da própria realidade em transformação, e das aparentes coincidências, que a olhos atentos são sinalizadoras de rumos.
Tudo o que você precisa saber está dentro de você, mas é preciso silenciar, observar. Estamos tão voltados para a realidade externa, para a correria do cotidiano, que esquecemos do que é, de fato, “real”.
Sintonize-se com a sua verdade interior. Enxergue o que antes você não estava pronto para ver. É tempo de revelações que mudarão a realidade.

Nenhum comentário: