terça-feira, 7 de agosto de 2007

TERRA À VISTA!!



Agora no final do ano, Saturno e Plutão estão entrando nos signos do elemento Terra,
uma mudança radical de enfoque. Saturno deixa Leão para ingressar em Virgem e Plutão deixa Sagitário para ingressar em Capricórnio. As questões práticas ligadas ao nosso planeta Terra vão estar mais aguçadas.
Ao entrar em Virgem Saturno vai provocar especialmente a geração que nasceu entre 62 e 68, pessoas entre 40 e 45 anos. Esta geração possui uma conjunção de alto teor revolucionário entre Urano e Plutão em Virgem.
Esses dois planetas juntos trouxeram à tona muitas das questões que hoje são corriqueiras e estão integradas na vida diária das pessoas. Foi bastante eficiente para criar e desenvolver uma tecnologia que praticamente sustenta o planeta, a informática. Ela está aí em todas as áreas, há uma interdependência generalizada, quando o sistema está fora do ar, tudo pára, do banco ao supermercado, das transmissões ao vivo via satélite às micro cirurgias. Urano em Virgem trouxe um aprimoramento na micro eletrônica que se tornou fundamental, o uso de pilhas e baterias, quartzo e silício passaram a ser fontes geradoras para inúmeras máquinas, principalmente nas comunicações, hoje os celulares e leptops.
Uma das áreas mais desenvolvidas por esta geração Urano/Plutão-Virgem foi a medicina, que na década de 70 ainda contou com o auxílio da descoberta de Kíron e tudo aquilo que o seu mito revelou, a homeopatia, o uso de ervas e o desenvolvimento da medicina vibracional. Além disso hoje se tem uma infinidade de produtos naturais, desenvolvidos em farmácias e laboratórios de manipulação além de casas naturais e restaurantes vegetarianos de todos os tamanhos, do popular ao requintado. A criação de uma cultura mais interessada nas questões de saúde e ecologia proporcionou um mercado promissor para todos os profissionais da área da saúde, do nutricionista ao médico orto molecular.
Já Plutão, que andou conjunto com Urano durante alguns anos, trouxe a possibilidade de exploração do aspecto catártico nos processos terapêuticos e também o primeiro transplante de coração em 1967, começou a se questionar o prolongamento da vida humana. Também o desenvolvimento das microcirurgias com câmeras de tv, laparoscopia, medicina nuclear e tratamentos a base de drogas muito potentes.
Quando Saturno encontrar estes dois gigantes transpessoais presentes nos mapas desta geração de pessoas é possível que tenhamos uma reavalição muito intensa e eficiente daquilo que foi feito. Tipo, o que fizemos nós?? Será que toda essa tecnologia serviu para alguma coisa? Parece que esteve em curso um certo maniqueísmo do: isso é certo, ou , isso é errado, e pouco jogo de cintura. Hoje Urano está do outro lado em Peixes experimentando um pouco uma outra realidade e Plutão está entrando em Capricórnio, a própria realidade!
Há a possibilidade de ocorrer uma nova super transformação renovadora de padrões, bem na prática, bem no concreto e bem eficiente. Tem-se a impressão de que já está ocorrendo essa mudança! Um certo desapego de hábitos limitadores uma certa aceitação pisciana de uma nova ordem, a nova ordem iniciada em 62 naquela conjunção extremada. Agora com Saturno junto, um certo ajuste será sentido, uma responsabilidade ainda maior com todo este potencial e conhecimento. Há que se ter muita humildade para lidar com tamanha potencialidade e força de domínio material. O trígono que entre Saturno e Plutão no inicio do ano de 2008 pode dar uma diretriz e uma abertura para melhor focalizar na terra uma responsabilidade com a tecnologia. Certamente poderá se chegar a ter muito mais controle da poluição ambiental, dos gases, dos dejetos e resíduos sólidos, a ecologia já é uma prioridade, além de ser um filão de mercado.
Plutão em Capricórnio poderá fazer a limpeza necessária na questão política e também na questão de imagem pública que precisamos construir. Há um ranço muito antigo com a questão da autoridade pessoal, e com Peixes tivemos um período obscuro de dependência, anulação e vitimização, como se não houvesse saída, uma prisão domiciliar num si mesmo idealizado que precisava "ser bom"!! Então Plutão /Capricórnio precisa resgatar uma certa dignidade de segurança pessoal que pode trazer um outro contexto no setor da política e mesmo nas relações entre nações.
Numa outra manifestação dessa geração Urano/Plutão/Virgem, lá pelos idos de 77, 78 surgiram grandes filmes de ficção científica com Star Wars e Blade Runner inaugurando grandes produções de efeitos especiais no cinema, hoje Matrix já é idoso e os Transformers viraram filme. A dimensão cinematográfica ampliou-se a níveis jamais vistos , chegando mesmo a sair da tela e se fundir com a realidade cotidiana. A virtualidade passou a ser real, mistura-se tudo e se vive um tempo de mutações em todas as áreas, nada mais é certo nem errado, por que caminhos seguir então ou etnõã??

Eduardo Krug
duastro@terra.com.br

Nenhum comentário: